segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lideranças políticas inauguram comitê pró Osmar Dias em Laranjeiras do Sul


Lideranças da região pertencentes a diversos partidos que integram a coligação do candidato ao Governo do Estado Osmar Dias (PDT) se reuniram na noite de segunda-feira (02) em Laranjeiras do Sul para a abertura do comitê regional representando 10 municípios Cantuquiriguaçu.

Estiveram reunidos membros do PT, PSC, PDT, PR, além de prefeitos, secretários municipais, vereadores, assessores e outras lideranças dos municípios de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo, Virmond, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro e Candói.

Em entrevista o prefeito Sezar Bovino (PDT), um dos coordenadores da campanha de Osmar Dias na região fez a frente na reunião e explicou aos presentes como será a organização da campanha da coligação "A União Faz um Novo Amanhã" que será centralizado no escritório regional de Laranjeiras para aquisição de material de campanha, contatos telefônicos, assessoria jurídica, entre outros.

"Esperamos que com este escritório regional possamos organizar o trabalho eleitoral aqui na nossa região para dar suporta a toda estrutura de campanha a nossos coordenadores em cada município da região", disse Bovino.

Sezar Bovino informou que em Laranjeiras do Sul o coordenador da campanha será o vereador Valmir Viola. O primeiro ato do escritório regional de Osmar Dias será em organizar o contato com todas as lideranças que queiram fazer campanha para o pedetista na região, cada qual com seu representante para as campanhas de deputado estadual e federal pertencentes à coligação majoritária. "O escritório servirá para realmente para centralizar a campanha regionalmente e estará interligado via internet ao escritório majoritário em Curitiba", explica o prefeito.

Comitês nos municípios

Sezar Bovino disse que cada município poderá abrir um escritório político pró Osmar Dias. "Cantagalo e Quedas do Iguaçu já nos informaram que abrirão escritórios e nos aqui no central vamos ajudar a organizá-los. Em Rio Bonito do Iguaçu foi definido com os partidos para respeitar as dobradinhas com deputados federais e estaduais não abriremos escritório pró Osmar, centralizando tudo aqui em Laranjeiras", finalizou.

Nada a declarar

O presidente do diretório municipal do PDT em Laranjeiras do Sul, Miguel Severino Alves não quis se pronunciar com a reportagem do blog Olho Aberto Paraná sobre a abertura do escritório regional de Osmar Dias. O presidente disse que seria melhor falar com o prefeito Sezar Bovino, pois ele é o coordenador regional.

O vereador Valmir Viola (PDT), coordenador em Laranjeiras também não quis dar declarações dizendo que não tinha tempo para tal. A reportagem iria questioná-lo se o prefeito Berto Silva (PMDB) faria parte do palanque de Osmar Dias em Laranjeiras.

Ausência notada

Foi notada na reunião a ausência do ex-candidato a prefeito em 2008 professor Emerson Algeri (Juntos Somos mais Fortes), que ingressou no PDT no ano passado e seria candidato a deputado federal nestas eleições, mas desistiu.

Representantes de Cantagalo

O presidente do PSC de Cantagalo, Rudimar Vagliati e o vereador José Marcondes (Pirilampo), importantes lideranças daquele município, conversaram com a reportagem e informaram que em Cantagalo há possibilidade de se abrir um escritório suprapartidário pró Osmar Dias. "Esperamos deixar as arestas políticas de lado com alguns partidos de Cantagalo e fazer a campanha pró Osmar", expressou Vagliati.

Nenhum comentário: